Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha.( Paula Pimenta)

15:30

Foto minha.

O livro é a continuação da série Fazendo Meu Filme, o livro não tem alteração na diagramação, agora com 336 páginas de aventuras na terra gringa, a Fani trás muito drama e felicidade pra gente. Foi por causa desse livro, que eu quis começar a ler os livrinhos da Paula Pimenta. Na época estava super sonhadora com meu(não realizado) intercâmbio para Brighton, que é a cidade que a Fani vai.

A história é baseada na época que a Fani passa na Inglaterra, ou seja, inglês em algumas páginas, mas para os não-letrados em inglês se tem a tradução ao final da página. Depois daquela ceninha linda/ romântica/ perfeita no aeroporto no final do primeiro livro, Fani fica meio triste e arrependida de ter ido pra Inglaterra, mas depois de um tempo ela conhece pessoas como a Ana Elisa e o Christian( além de Tracy, sua irmã na família inglesa) que a deixam distraídas. Uma das partes mais emocionantes, Show do Mcfly no livro <3 Paula, você acertou em cheio!



O livro mantém o formato, início do capítulo com frase de um filme, que diz mais ou menos, o que acontece no capítulo. O que eu mais amei no livro, foi a forma como a Fani enfrentou as mudanças da sua vida, e a distância. Apesar de que já existia internet e essas tecnologias na cronologia do livro, a Paula Pimenta, quando realizou o intercâmbio só tinha o auxílio de cartas e telefonemas internacionais super caros. E os filmes sempre estiveram marcando presença nesse livro também, quando vocês conhecerem o livro vão ver um personagem, que mega vai interferir no futuro da Fani.


Com uma história mais envolvente e eletrizante, o livro quebra uma teoria que já ouvi, nela se diz: o segundo livro/filme ou outra coisa, sempre é o mais chato de uma série.  O que o livro prova o contrário, se não é o melhor de FMF, só perde para o final da Fani, que me desculpem mas eu chorei muito do terceiro livro ao final, quem sabe era o medo de perda.

Espero que tenham gostado, e aí? Já leram o primeiro livro? Digam o que acharam da resenha e se já leram os livros, falem as melhores partes e o que acham que vai acontecer.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe