Resenha: A Datilógrafa

17:16



 A Datilógrafa : Poster



Mais uma resenha saiu do forno, e eu inventei de gostar de filmes franceses, j'adore français. Esse filme me encantou em vários sentidos, as máquinas de escrever foi um ponto forte em minha decisão (eu amo essas velharias), as roupas rodadas da década de 50 e o francês, mesmo não entendendo nada... Ah, tem uma parte que mostra uma foto da Audrey no quarto da Rose, o que me fez me apaixonar por ela e a personalidade dela hehe.



Com uma atmosfera do final dos anos 50, o filme A Datilógrafa conta a história de Rose Pamphyle, uma menina de uma vila no interior na França, o seu futuro seria casar com  o melhor partido da vila, mas ela queria mais, queria ser secretária "A" profissão da época. Com uma única chance Rose vai parar na empresa de Louis Echard, com uma mínima experiência sobre o que é ser uma secretária, Rose ganha o emprego, pois Louis vê algo a mais na habilidade de Rose para datilografar. Rose ganha o emprego, mas com uma condição, que ela treine para participar dos concursos de datilógrafa mais rápida do país.

O filme me lembrou muito os filmes da Audrey Hepburn, mas as cores e magia deste são mais fortes, claro, o filme é recente, lançado em 2012, mas o que vale é a intenção, né? Se continuarem a fazerem filmes com cara de antiguinho, paro de criticar um pouco o cinema atual.  Antes do final eu já estava chorando, sou  apaixonada por cinema, acho que essa obra me conquistou...


 As roupas me fizeram ter vontade de comprar uma máquina do tempo para viver essa época, e não tentar reproduzir, ou a opção 2, que seria usar vestidos vintage, acho que essa é mais fácil e prática. Ah, e a técnica para Rose decorar as teclas, é linda e muito fofa, Louis pinta as teclas conforme a cor dos dedos do esmalte, e você se achando revolucionária da moda usando uma cor de esmalte em cada dedo... 


Nome original: Populaire
Lançamento (1h 51min-que passam rapidinho...)
Dirigido por: Regis Roinsard
Com: Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo
Gênero: Comédia
Nacionalidade: França
 Confira o trailer a seguir:

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe