Resenha: Em Chamas (Filme)

15:30





Não adianta, se você me pedir para contar a história do Em Chamas, em livro, eu vou falar:
 "Como você quer que eu lembre? De lá para cá já li mais de 20 livros, faz 1 ano e meio que li, acha que sou o que? Um robô?"
 Mas, agora tudo muda, porque por meio desse post confirmo: EM CHAMAS É A MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA A PARTIR DE UM LIVRO, que já li. Os efeitos, a história, O ROTEIRO, meu Deus, aquele roteiro... Foram 2 horas e 30 que passaram tão rápidas, fui com uns 5 amigos, e a estréia vive cheia de Tributo, na minha sessão era assim: piadas do pessoal, chorar, 5 minutos depois, rindo por outra piada. Não é à toa, só na sexta feira (estréia), foram arrecadados US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões), SÓ NO BRSASIl-IL-IL-IL-IL.
* ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS, MAS SE VOCÊ JÁ LEU O LIVRO, NÃO VAI FAZER DIFERENÇA, ou vai*
Eu como tributo feminino do distrito não identificado posso dizer, esse filme é perfeito, mais que isso, sem palavras para medir a fidelidade com o roteiro. Já começa com a Kat (sim, já somos íntimas nesse ponto haha) fazendo o que ela faz de melhor, caçando. Mas coisa vai, coisa vem, e ela tem que se arrumar para a turnê da vitória, são 12 dias em 12 distritos. Lá ela conhece o novo chefe-idealizador dos jogos Plutarch Heavensbeen (e eu juro, enquanto eu lia o livro para mim ele era negro, mas ele é branquelo no filme), que tem a grande tarefa de idealizar a gloriosa arena do Massacre Quartenário que acontece a cada 25 anos, uma arena totalmente diferente. Enquanto os jogos aconteciam, uma rebelião ia se formando nos distritos, menos na capital, os ingênuos de Panem. Ah, sobre a Arena, não é um lugar para uma garota em chamas.

Jogos Vorazes Em Chamas banner vitoria
Omelete|Divulgação ( Clique para ampliar a foto)
Vemos novos personagens, que são muito amados pelos tributos, aparece o majestoso, vaidoso e muito sensual, Finnick Odair, sua companheira de distrito, delicada e meiga ao ponto de eu querer que ela vire minha avó, Mags, e a inesquecível, sexy e provocadora, Johanna Mason. Claro, não podemos esquecer de Wiress e Beetee, do distrito 3 da tecnologia, eles podem parecer loucos e bobos, mas fazem uma GRANDE diferença na trama.


E é claro, os personagens que tanto amamos, e vimos desde o primeiro filme: Gale, Peeta (♥♥♥♥♥), Katnis, Prim, Effie, Haymitch, Caeser e Cinna ♥♥♥♥♥. E outros que a gente talvez não ame muito, aka Snow. Tenho que dar os parabéns ao pessoal da maquiagem e figurino do filme, uau, o orçamento triplicou para esse filme, e eles usaram todo o dinheiro muito bem. Sem contar nas críticas, e foram a maioria positivas, algumas delas abaixo:
The Wrap: "É preciso coragem para fazer um filme sobre Jogos Vorazes e fazer os espectadores esperarem mais de 80 minutos para a competição começar, mas Jogos Vorazes - Em Chamas cumpre a proposta arriscada de maneira brilhante. [...] Jennifer Lawrence comanda o elenco impressionante, nesta produção que é mais esperta e mais empolgante do que o filme anterior [...] Pode até chamar de filme-pipoca se quiser, mas pelo menos eles se preocuparam em servir manteiga de qualidade e o melhor sal possível".
The Hollywood Reporter: "Jogos Vorazes - Em Chamas não corre de maneira alguma o risco de decepcionar o seu público-alvo. Incluindo no filme tudo que os fãs querem ver, este é um drama seguro, correto, devidamente bem feito no qual a semente revolucionária plantada na primeira história começa a desabrochar. Como antes, Jennifer Lawrence é o soberbo centro de tudo, e o sucesso massivo da Lionsgate é tão certo quanto a o giro da Terra em torno de seu eixo". 

Informações:


  •  (2h26min
  • Diretor: Francis Lawrence
  • Atores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, entre outrosGênereo: Ação , Drama , Ficção científica
  • Nacionalidade: EUA


Trailer:

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe