Resenha: De Volta Aos Quinze (Bruna Vieira)

14:30


Essa resenha foi complicada para sair... Comecei em Novembro e não deu certo, tentei no Natal de novo, e adivinha... Também não deu certo! Ê laia, aqui estou eu no fim de Fevereiro escrevendo (finalmente) esse post, eu resolvi reler o livro para não escapar nada da minha pequena cabecinha, nas últimas duas semanas o blog deu um probleminha para mim, mas já voltei para a felicidade geral dos leitores!

De Volta aos Quinze é o primeiro de 3 livros da série Meu Primeiro Blog da blogueira e escritora Bruna Vieira. Lançado em outubro de 2013, tem previsão para o segundo livro da série para Agosto desse ano na Bienal do livro de São Paulo!



Vamos começar sobre o tema do livro: Viajar no tempo. Nessa última semana percebi o quanto amo esse tema, na minha estante só tenho esse livro sobre o tema, mas conforme minhas contas eu estou em busca de mais 2 ou três do tema... Sem contar os filmes! De Repente 30, Questão de Tempo, 17 Outra Vez... Dessa vez, eu não tive aquela vontade e frio na barriga para volar atrás, eu parei para refletir e arrepender de erros, e pensar "E se..." ou "Ah se eu não tivesse feito isso!", e depois terminei novamente mais uma leitura.

Sinopse:  Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
Adorei o trabalho gráfico! A capa ficou impecável, feita pela conhecida (mas nem tanto) ilustradora Malipi. A diagramação era ótima e o papel muito gostoso de passar a mão, no começo de cada capítulo víamos uma  pequena frase, sem contar com algumas ilustrações no meio do livro!



Quando comprei o livro, fiquei muito ansiosa, estava cheia de compromissos, mas os joguei para o alto e comecei a ler o livro! Não me arrependi, mas eu li tão rápido que a história não fixou em mim, então tive que reler. Nessa segunda lida, eu vi o quanto minha opinião mudou, fiquei com medo... Medo de como as minhas mudanças poderiam alterar meu futuro,  medo de não abraçar quem eu amo o suficiente nesse tempo que estou mudando, medo de perder meu pai... Essa é uma das causas que mais faz Anita sofrer, ela diz que se o pai continuasse vivo tudo seria diferente, diferente bom. E eu notei nas entrelinhas invisíveis do meu pensamento, como meu pai fará falta. Não que eu serei como Anita e terei "inimizade" e conflitos coma mãe, mas meu pai é alguém que não consegue ficar bravo comigo e nem eu com ele. Com mãe é tudo mais complicado, com o pai é mais simples.


O livro é cheio de passagens com falas legais, eu aproveitei que tinha meus post-its e marquei cada uma que mais gostei, no final meu livro estava super colorido na lateral, minha melhor amiga até falou que como eu não tinha outro lugar para colocar os post-its, coloquei no livro. Mas é mentira, sobrou vários post-its, para vários livros. Mas eu aceito mais post-its, obrigada, hihi.


Confesso que esperava mais, eu não via Anita, eu via uma versão paralela da Bruna. Eu conhecia a Bruna com a Summer, que se chamava Catarina, eu via a câmera Canon como a T3i da Bruna, eu via Imperatriz como Leopoldina. Não dava para não imaginar a Bruna Vieira! Achei que ela podia se jogar e explorar outras áreas que não sejam a que ela já conhecia.

As atitudes da Anita eram meio infantis, achei desnecessária a cena do casamento, ela podia fazer isso em outro momento e não estragar tudo como ela diz que faz sempre! Ela age demais por impulso, precisa se acalmar.

Eu dou 4 de 5 estrelas para o livro, podia ser melhor? Podia. Mas enquanto não é, ficamos com isso, o que nos resta é esperar o segundo livro da série!


Fotos por: Victoria Lam




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe