Resenha: A Culpa é das estrelas (filme)

08:50

Retirada de: Beliefnet
Eu dediquei a tarde do dia 05/06 para este filme, eu só quero avisar que em algumas partes minhas lágrimas me impediram de ler a legenda ou a cena, digamos que eu tive minhas mini aulas de inglês só por estar chorando. Bem-vindos a este filme!

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.




Eu amei esse filme, nunca ouvi tantos snif's e choros no cinema (incuindo o meu, hehe). Quando anunciaram o filme ano passado eu fiquei super feliz e meio encanada com a demora, mas essa semana fez com que toda a espera parece-se pouca, nunca tinha sentido uma aula de Biologia ser tão devagar. Cheguei uns 20 minutos antes com uma fila regular, mas meus amigos guardaram lugar para mim logo na frente e a emoção começou ao subir as escadas para a última fileira! 

Trailer:


*A PARTIR DAQUI PODE TÊM SPOILERS, DESCULPA, É SÓ UM DESABAFO*

O filme foi muito fiel, mas eu senti falta de algumas partes, como a cena em que Gus fala de sua ex-namorada, a cena com os sobrinhos de do Gus (minha cena preferida do livro), Hazel e Isaac jogando video-game, a venda do balanço e a indignação de Hazel sobre as pessoas que se diziam amigas de Gus e deixavam mensagens sobre sua morte. Adorei a forma como entendiamos os personagens apenas com olhares, sentir a minha imaginação me trair e sentir como ela me fez "prever o futuro" sabendo exatamente como era a cena! 

O choro começou após Gus falar do seu desejo para os Gênios, e chorei no cortejo fúnebre como uma criança, estava soluçando em algumas partes e no final do filme saí meio paralisada, não podia ser apenas isso, não só pelo filme... Mas pela minha vida, senti vontade de saber quantos amigos meus sobrariam se eu adquirisse câncer ou uma doença qualquer, senti a dor dos meus pais e como eles tentam fazer tudo por mim (não que eu não pense nisso, mas foi só uma chamada).

Na cena em que Isaac quebra os troféus de Gus pensei na frase em que Gus cita no livro (QUE NÃO LEMBRO SE É CITADA NO FILME!!!!! Mas para isso terei que me castigar indo assistir o filme novamente, que pena rs), "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.",  os pensamentos de Gus foram um dos motivos para Hazel e ele se aproximarem (Quando ele diz ter medo de ser esquecido, lá no começo da história), Isaac e Hazel viraram bons amigos, Hazel conheceu Van Houten por causa de Gus, Gus virou a rotina de Hazel! Gus era o grande pensamento que faziam todos se juntarem para serem uma constelação, cada pessoa era uma estrela, ele se enganou ao dizer que não conseguiu as formas em constelações.


*FIM DO SPOILER E DO DESABAFO*

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe