5 Clássicos da antiga Hollywood que você precisa assitir:

14:41

Quando tive ideia para essa categoria, pensei em lotar esse post com os filmes da Audrey Hepburn, mas, a antiga Holywood não é composta apenas dessas obras~que eu amo~.Eu escolhi 5 filmes que além de divertidos são a imagem antiga da tão grande, e conhecida, Hollywood.

1.Mágico de Oz

Famoso título, conta a história de Dorothy, uma garota do Kansas, que em um dia qualquer, foi tomada por um tornado, e levado para uma mágica terra com bruxas( más e boas), leões covardes, espantalhos sem cérebro e homens de lata sem coração, entre outros. A história mostra a busca de Dorothy e seus amigos, por  Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas. Dorothy é interpretada pela Judy Garland, uma face super conhecida da Holywood antiga. No começo desse ano, foi lançado uma regravação dessa obra, com James Franco como Oscar/ Mágico de Oz.(PS.: Coisa que poucos sabem , mas, o albúm "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd, sincroniza com vários momentos do filme, deem uma olhada melhor aqui.)

2.A fantástica fábrica de chocolate

Esse filme, é um dos filmes que, a versão mais conhecida é a regravada, não o filme original. Muitos já devem ter visto a versão de Johnny Depp, e não sabem o mundo mágico que a versão de 1971 têm. Basicamente, a história fala sobre um menino pobre, este é Charlie, que em um concurso da grande marca Willy Wonka, vê a chance para mudar sua vida. O que se parece muito simples, é na verdade complicado, Charlie teria que achar 1 de 5 bilhetes dourados, que vinham embrulhados nas embalagens de chocolate Wonka, e assim teria a chance, junto com mais 4 crianças, de visitar a fábrica secreta de chocolates. O complicado é: Charlie só ganhava 1 barra de chocolate por ano, no seu aniversário. A única chance de Charlie, será a possível para ganhar o bilhete? A parte que mais gosto é quando Wonka canta "Pure Imagination", que você pode conferir aqui.

3.Bonequinha de Luxo

Eu não consegui me decidir, mas esses foram os 2 posters que me encantaram mais.Se eu for falar tudo o que acho desse filme, eu acho que precisaria de um post só para ele, mas como não é o caso, e não sejamos egoístas, vai ser só um espacinho. O que me fez escolher como meu filme preferido, foi o quanto ele me mudou após ter assistido, não é o melhor filme de Audrey Hepburn( que se depender de mim vai ter um post só dela, futuramente), mas a forma encantadora do filme, me fez sonhar e correr pelos meus sonhos. Holly Golightly, uma prostituta de luxo de NY, tem apenas um desejo: casar com um milionário. Sua vida é carregada de inocência, ambição e futilidades, ao ponto de ir até a quinta avenida toda manhã, pegar seu café e croissant e tomar café da manhã, em frente à grande joalheria Tiffany&Co. Tudo muda ao conhecer Paul Varjak( chamado de Fred, por Holly, pois ele a lembra o irmão.), um escritor bancado pela amante, ele vira seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly, reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Holly é uma ótima personagem, encantadora, igual uma boneca, e ainda tem um gatinho chamado "Gato/Cat". Comece a se encantar, ouvindo a versão de Audrey Hepburn de "Moon River", canção que aparece no filme, aqui.



4.Cantando na Chuva


Em 1927, Hollywood, está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont, o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina, não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante, Kathy Selden, é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don, se apaixona pela doce Kathy. Ao lado de seu inseparável amigo, o compositor Cosmo Brown, ele tenta mostrar ao mundo o talento de Kathy..

5.A Noviça Rebelde

Esse é um dos meus filmes musicais preferidos, a primeira vez que eu vi, foi uma peça de teatro em SP, com minha atriz teatral preferida( Kiara Sasso, vejam ela cantando uma das melhores músicas do espetáculo aqui), e digamos que eu saí do teatro, com o CD em mãos, e cantarolando as músicas. O filme se passa na Áustria  nos anos 30, época que o pesadelo nazista começava no país, e conta a história de Maria, uma noviça, que vive em um convento, e por não seguir as regras, ela vai trabalhar como governanta na casa dos Von Trapp, que tem sete filhos, ele é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquista o carinho e o respeito das crianças, mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe