Resenha:Fazendo Meu Filme 1- A estreia de Fani(Paula Pimenta)

22:24

Quando criei o blog ontem( depois de muitas desculpas e recuadas para não criá-lo) sabia que o meu desejo desde sempre seria: fazer resenhas. Uma das coisas que mais gosto de ler são resenhas, e eu mesma faço minhas resenhas no pensamento, e repasso quando algum conhecido( ou desconhecido na livraria) fala sobre tal livro ou filme, se eu já li logo dou minha opinião.

Nada mais justo que, falar de um dos meus livros preferidos de todos os tempos de minha adolescência. Começamos com o meu, agora triste e arrependido monólogo sobre: livros brasileiros infanto-juvenis são ruins. Parte 2: Essa Paula Pimenta deve escrever livros para crianças, em formato avançado na escala tamanho( PS.: primeira vez que eu vi o livro, eu estava na Bienal do Livro em SP de 2012, e este livro estava na área infantil, infelizmente pela minha crítica pela capa e local encontrado- me julguem, mas, eu julgo um livro pela capa- o pobre livro, no valor de 15 reais~chora~ não foi levado :( Vic arrependida ). Ok, agora que eu contei a minha historinha, de julgar livro pela capa, e de julgar a nacionalidade de um livro, vamos começar.
 A primeira coisa que me chamou atenção foi, a capa, o que depois no segundo livro eu notei que, a capa é um conjunto de spoilers, nem adianta falar que eu estou mentindo, porque é verdade, leia o livro e depois veja cada parte da capa, a história não bate? A  primeira página é uma meiguice, a lista de DVD's da Fani, é na verdade o índice do livro, reparei isso lá pelo quinto capítulo, quando li o livro no começo do ano, e para ficar mais fofinho e "amorzinho" ( categoria que a Paula/ Fani, apelida para filmes ou livros românticos.), o começo do capítulo, além de ser nomeado por um filme, tem um pequeno sub-título, com um trecho do filme do capítulo, e esse trechinho, tem tudo a ver com o capítulo.
 Cada capítulo é bem curtinho, em torno de 6 páginas( 3 folhas) ,se não me engano, mas claro que existem as variações entre os capítulos. Eu amo páginas amareladas, o que eu estranhei ao ler o livro, pois as páginas são brancas, mas depois que você conhece a escrita que, Paula Pimenta domou com maestria, isso é só um pequeno detalhe. E você se acostuma, já que ao terminar o primeiro livro você quer mais, até acabar a série( que no caso esta contém 4 livros) e recorrer para a série Minha Vida Fora de Série( o que trará um novo post para nossa área de resenhas, yey ). A diagramação- espaçamento, margem, fonte- é excelente.

FMF 1:A estreia de Fani: Uma série de 4 livros, nele conhecemos Fani( na verdade Estefânia, porém, melhor não chamá-la assim, a não ser que seja a mãe dela, que no caso, nem a mesma pode chamá-la assim...), uma adolescente amante de filmes, vemos seu cotidiano, conhecemos seus amigos e amigas, amores platônicos e amores dignos de finais felizes( o "Era uma vez..." já começou, só precisa ler o livro, para ver o tal do final feliz), família e como sua vida vira de cabeça para baixo, ao decidir realizar uma viagem de intercâmbio.

Um ponto que sempre digo, como sugestão para ler o livro é: se puderam leiam, conheçam a Paula, sintam-se amigas de Fani( ou até sinta-se igual a mesma), uma leitura tão envolvente e apaixonante dessas, não pode ser desconhecida.

Fazendo Meu Filme(nota em estrelinhas de 0/5- conhecedores de Fani entenderão)-*****


(Imagens de :Melina Souza)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Vic, seja bem vinda a este mundo dos blogs literários.
    Parabéns pela primeira resenha, ficou excelente. Estarei torcendo para que o blog obtenha muito sucesso.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernando, e você não é o único que está torcendo, com você, meu professor e eu somos três haha
      Gostei muito do seu blog, e já não perdi tempo e estou seguindo, tenha um bom dia/noite/tarde ^_^

      Excluir

Subscribe