Os trens, seus vagões e as ondas do mar.

16:20




Na aula de hoje aprendi que se uma onda grande vêm, outra poderá vir logo após certo tempo. Como um trem, se você perde um vagão, ainda terá o próximo, e se não pegar esse você pega o outro, e assim vai indo até você perder esse trem e ter que esperar pelo outro trem a parar.
Isso me fez pensar na vida e oportunidades. Dizem que só se tem uma oportunidade na vida, mas olhando de perto parece ser uma grande besteira! Claro, que a exata mesma oportunidade pode não vir, mas nós mudamos e as oportunidades também, elas mudam para encaixar melhor para o momento que estivermos.  Podemos achá-las em lugares completamente diferentes, desde o lugar de onde estamos ou do outro lado do mundo.

As únicas reações para essas chances são: um sim ou um não. O sim é muito confortante, mas o que fazer quando se recebe um não? Nessa grande analogia, o nosso trem (ou onda) já passou. Porém não se desespere, o mundo é grande demais para escolher apenas um destino como o seu. Outros trens virão, e você só saberá que ele foi o certo quando chegar ao destino.
Temos mil e uma chances de achar nossas ondas e vagões, com o tempo saberemos qual é a melhor oportunidade para nós. A pressa às vezes pode nos atrasar, já se perguntou se esse trem é o certo? Essa onda é a "perfeita" para você ou para os outros? O próximo trem pode estar mais cheio, ou mais vazio, você não é o único que vai nesse trem, pergunte! As pessoas podem lhe passar as informações corretas, ou erradas... Mas faça o que é certo para você, sempre.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe