Fashion Week: Coco antes de Chanel

19:27





Vi esse filme semana passada(?), já com a intenção de fazer o fashion week do blog. Particularmente, sou uma grande admiradora da marca, todo o esforço que Gabrielle Chanel conseguiu trazer para moda foi necessário para a moda atual. Gabrielle trouxe, em pleno começo do século XX, o jeito de vestir da mulher moderna, com calças e inspiração masculina, ela mesma usava roupas masculinas antes de virar a Chanel que conhecemos hoje. 

Ao assistir ao filme, percebi como Chanel era uma mulher persistente e teimosa, tão teimosa com o amor, ai ai... Vemos a vida de Chanel desde a sua infância, onde ela e sua irmã enfrentam a morte da mãe e o abandono do pai, as deixando em um orfanato. Após vemos Gabrielle e sua irmã num cabaret em uma cidade no interior da França, nesta época Chanel trabalhava alfaiataria e durante a noite cantava a música "Qui qu'a vu Coco" com sua irmã no cabaret. Por esta música Gabrielle ganha o apelido "Coco". 

No cabaret Gabrielle conhece Étienne Balsan, com quem teve um relacionamento e depois a abriga em sua casa.Na casa Coco aprimorou seu talento como estilista, e mostra sua irreverência ao usar trajes masculinos. Também na casa Coco conhece o amor da sua vida, um inglês chamado Boy Capel e que acabou com todos os ideais anti-amor de Gabrielle. De perto observamos boa parte da trajetória de vida(sem todos os detalhes claro)  de Gabrielle "Coco" Chanel.



Para mim, a maior contribuição seria o uso de calças no vestuário feminino. Coisa que no final de sua vida, Coco discordava dessa ideia, dizia que mulheres mais velhas usavam as calças para se sentirem jovens, coisa que certamente não eram... Gabrielle morreu aos 87 anos.

A atriz que fez a brilhante e icônica Chanel foi Audrey Tautou, que teve grande maestria para fazer esse papel, representando muito bem vários sentimentos. Ela já fez um filme também muito conhecido chamado "O Fabuloso destino de Amelié Poulain". Após o filme, ela ainda virou garota propaganda da Chanel, para o perfume Chanel n°5, uma curiosidade sobre o perfume é que nunca existiu Chanel 1,2,3,4, ele é 5 pois é o número da sorte de Chanel.




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe