Papai Noel

10:16

The Polar Express!
Cena do filme "O Expresso Polar" 
Eu sei, Natal já passou e estamos quase no Ano Novo, mas não posso perder esse ainda clima natalino para falar disso. Papai Noel é um clássico do Natal, e por mais bobo que pareça, para muitos (em especial, crianças) ele existe. Lembro da época que ele, a Fada do Dente e o Coelho da Páscoa deixaram de existir para mim, foi estranho, alguém que você "conhecia" a tanto tempo, não ser quem você achava que era. Ou pior, não existir.

Mas, eu ainda tinha chance! Meu irmão. Durante cerca de mais 3 ou 4 anos ele tinha que existir em casa, e eu era meio egoísta nessa época, quando se tratava nesses seres que são ou não lendas. Eu incentivava ainda mais meu irmão a acreditar neles, eu só queria mais presentes. Era engraçado para mim, enquanto eu dormia meu irmão via papai noel andando pela casa, e acordava todo animado na manhã de Natal, bem, nessa parte eu também. Natal sempre foi minha época favorita do ano, o combo Outubro+ Novembro+ Dezembro era meu preferido, apenas porquê: Dia das crianças, meu aniversário, Natal e Ano Novo.

Papai Noel pode ter deixado de existir, mas tem um filme em especial que me faz querer que ele seja real, "O Expresso Polar". Toda família tem uma coletânea de fatos, filmes ou programas de TV, que marca a família inteira, para a minha é esse filme (e a "Família do Futuro"). A gente se viu nas entrelinhas do filme, aquele ar ambicioso e feliz, isso é a gente.  E sem contar, que vemos a infância, uma das melhores fases para nós. Éramos mais felizes, quem sabe porquê brincávamos com o impossível, eu sinto saudade do frio na barriga ao rasgar os pacotes do Papai Noel, ou daquela vez que ganhei uma bicicleta, a vez que eu realmente usei a bicicleta.

Ah, Papai Noel deve existir. Melhor pensar assim.

(Esse texto foi feito ao som de: No. 1 Party Anthem e Mad Souunds do Arctic Monkeys)




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe