Brincando na Cozinha: Sorvete (super fácil e super gostoso)

14:30

Hoje estou trazendo mais um post culinário categoria fácil, eu vi essa receita no canal do Ibere Tenório o Manual do Mundo, no final do post vou deixar o vídeo, caso você não entendo o passo a passo que eu estou fazendo para a receita hehe. Eu inventei de fazer esse sorvete antes do Natal, eu queria provar pra minha família que eu conseguia fazer algo bom na cozinha (minhas primeiras- segundas, terceiras..- experiências de cupcake não deram muito certo, a culpa é da cobertura, um dia chego lá hahah), e ainda bem que deu certo, senão seria mais uma piada sobre mim. Estou quase pronta pra morar fora hihi. Essa receita demora um pouquinho, mas no final vale MUITO a pena!


Você vai precisar de:
♥.1 Caixa de Creme de Leite sem soro
♥.1 Lata/ caixa de Leite Condensado
♥. 1 Gelatina de sabor à sua escolha, isso que vai fazer seu sorvete ter sabor




Passo-a-passo:
1)Primeiro faça a gelatina como diz na embalagem (ferver 250 ml de água, dissolver a gelatina, desligar o fogo, colocar mais 250 ml de água fria). Quando pronta, deixe esfriar um pouco e não coloque na geladeira!

2)(Antes de começar essa receita, avise sua mãe que irá faze-la, pois você vai precisar do liquidificador dela) Pegue o liquidificador e nele coloque o leite condensado, logo após coloque o líquido que é sua gelatina e antes de colocar o creme de leite, admire sua torra de líquidos (sim aqui no Coisas da Vic até as receitas são formas de aprender ciências hihi, obrigada Manual do Mundo). Depois coloque o creme de leite e bata os 3 ingredientes por uns 2 minutinhos.

3)Depois de batido, despeje o líquido num recipiente, pode ser em um pote de sorvete da Kibom/ Cascão/ Nestlé que sua mãe guardou. Leve para o congelador por 2 horas e meia.

Enquanto isso você pode ler alguns posts do blog, ver algum filme ou ler um livro que já foi resenhado (você encontra as resenhas aqui).

4)Depois dessa eternidade que parece que não acaba   desse tempo, pegue o recipiente novamente no refrigerador, e aos poucos bata de novo o líquido que será o seu sorvete (AOS POUCOS, se bater tudo direto pode queimar o liquidificador). Essa segunda batida deixará seu sorvete mais cremoso, pois quebrará os cristais de gelo do sorvete. Quando acabar de bater tudo, coloque de volta ao mesmo recipiente e deixe por mais 3 horas no congelador.

5)Após as 3 horas (finalmente), pegue o pote e veja se está em uma boa consistência, se estiver, pegue uma colher e aproveite seu sorvete!

é uma receita super fácil de ser feita e super gostosa, por mais que demore, vale a pena ver a cara da sua família de menina "prendada" no final hahaha. 

Atualização: Na correria esqueci de colocar o vídeo, aqui ele gente hihi

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossssssss, deu vontade. Amo doces!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Subscribe