Prazer, de certa forma, sou igual a você!

03:20

Meu raio-X ♥


Nessa semana, eu recebi um "presente", fiquei com garganta inflamada. E coisa vai, coisa vêm, lá pela quarta-feira eu já tinha tosse e nariz entupido! Ontem (sexta), resolvi finalmente ir no hospital, não que eu tenha medo, mas é que minha avó falava que se eu tomasse (ou comesse?) mel, em 5 dias eu estava bem. Ela errou. Na consulta, me mandaram para a inalação e depois raio X, e aí que começa a história.

Depois do raio-X, a médica foi analisar e contar o que é aquele pontinho no negativo e blá, blá, blá... Sentamos nas cadeiras do consultório, e para quebrar o gelo daquela seriedade bucólico que o hospital é, mesmo sendo um hospital infantil, resolvi falar uma brincadeira.

-Pelo menos eu fiquei bonita, legal essas tecnologias que mostram realmente como as pessoas são por dentro.

Piadinha pra cá, e até mais. Voltei para casa normalmente, e horas depois, estou aqui escrevendo esse texto. Para quem sabe fazer 1 crítica que vocês podem estar enjoados de ouvir.  Beleza interior. A palavra beleza já é assustadora, agora a beleza interior... Ela é pior ainda!

A beleza está sempre relacionada a quem você pode ser, tipo aquela menina linda e loira que todos chamam de burra ou a morena que beija e namora vários meninos, a chamada piranha/piriguete. Já a beleza interior é o que você é, não a algo que você pode ser, porque se algo é, não pode não ser (obrigado, Vini- professor de filosofia). Complicado, não? O fato é tão complicado, que para chegarmos na beleza exterior (ó, coisinha chatinha...), precisamos passar pela beleza interior e depois a sua definição de beleza. Ufa! Chegamos no primeiro passo.

Quando dizem que por dentro somos todos iguais, sendo magro ou gordo, estamos certos e errados. Certos: anatomicamente somos iguais. Errado: psicologicamente somos diferentes. Fato. Eu só enrolei esse tantão para dizer que, por mais estranho que pareça, aquela diferença que você tem com alguém pode ser a coisa que mais a mantém igual, por dentro seu corpo é igual, normalmente todos os humanos tem 1 coração, 1 cérebro, 2 pulmões, e assim vai indo...

O que pode destacar pra você é aquele gostinho por ler, por um papo-cabeça, um filme estrangeiro... A beleza como a verdade e a felicidade. Antes de julgar a felicidade de outro, pense sobre a sua, ela é mais legal ou interessante? O mesmo para a beleza, a do outro é tão estranha, a sua é melhor em todos os sentidos do universo, certo? A gente pode até ser egoísta e egocêntrico, mas vamos deixar isso para outro dia, já falei demais! Mas lembrem-se, respeito é bom e todos gostam, seria chato alguém falar mal da beleza do seu amor platônico, né?


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe