As criações de Daniel Ribeiro

15:00

Por alguma coincidência do destino eu conheci os curtas do Daniel Ribeiro. Foi um tempo atrás e eu havia confundido com um outro curta-metragem e resolvi assistir! Não me arrependo nem um minuto dessa minha confusão, hoje posso fizer que sou fã do trabalho desse cineasta brasileiro! Das suas criações, podemos ver: Eu não quero voltar sozinho, Café com Leite e Hoje eu não quero voltar sozinho.

Cada um deles tem uma temática em comum: homossexualismo. Tratados da forma que o assunto deveria ser visto, cada um desses 3 trabalhos houve sucesso nacional como internacional! Aplaudidos principalmente no Festival de Berlim, cada um dos trabalhos recebeu o Urso de Cristal, prêmio do Festival de Berlim!

O homossexualismo é tratado de forma leve, visto um pouco de cima , focando sempre um outro aspecto. Como em Café com Leite, o foco são os laços de amizade entre Danilo, Lucas e Marcos. Agora, tanto entre Eu não quero voltar sozinho quanto  Hoje eu não quero voltar sozinho o tema é o mesmo, já que o segundo é um longa-metragem baseado no curta-metragem de 2010! O foco nestes é na amizade de Leo, um adolescente cego, Giovana e Gabriel, e as descobertas que Leo faz pela sua independência e pelo amor, o fazendo ver a vida de outro jeito (sim, eu fiz essa "piadinha"),

A partir do dia 10/04/2014 os brasileiros terão o prazer de ver o longa metragem, a parte triste é que nem todas as salas de cinema do Brasil terão essa chance, então se você leitor que gostou desse post e quiser ver essa história na telona mais próxima de você, vá até o cinema mais próximo e solicite a exibição desse filme, faça um abaixo assinado, chame todos os seus amigos para fazer o mesmo, mas tenha o prazer de ver algo que goste!  A Fanpage do filme no facebook é essa aqui, não esqueçam de curtir para destacar ainda mais na mídia!

Agora deixo para vocês, os 2 curtas e um trailer para deixar vocês com mais e mais vontade...
Beijos, e até o próximo post! Deixe a sua opinião sobre os curtas nos comentários, a ansiedade pelo filme ou um filme que você queria ver mas nunca foi exibido! E não esqueçam de curtir a página do blog no facebook ou me sigam no instagram para receber notícias em tempo real!



Gostou da postagem? Deixa um comentário! Compartilhe pelo facebook, twitter e outras redes sociais! E não esqueçam de curtir  a página do blog no facebook , me sigam no instagram e no twitter para receberem notícias em tempo real!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe