Resenha: Eleanor&Park (Rainbow Rowell)

15:05



Já fazia muito tempo que eu estava de olho nesse livro (antes mesmo de ser traduzido para nosso belo português), e durante uma promoção da Saraiva no fim de Junho resolvi comprá-lo para mim, o livro saiu em torno de 12 reais na promoção, o preço original é 40!

Esse livro é bem elogiado, e faz parte dos livros que os amantes de A Culpa é das Estrelas irão gostar... Apesar de que, eu ache, esse seja melhor que o sucesso do Sr. Green, sinto certa pena dele ser menos "famoso" que o casal Okay. Ele é um livro super recente, lançado em 2013 nos Estados Unidos (chegando só esse ano no Brasil). Escrito pela Rainbow Rowell, uma escritora norte-americana de livros jovens-adultos, tendo alguns outros livros no seu currículo de escritora (preciso de Fangirl traduzido!).

Eleanor é uma ruivona meio esquisita, branquela, que usa roupas masculinas, tem uma família super conturbada, um padrasto horrível e é descendente de dinamarqueses e escoceses. Park é um garoto com descendência coreana, não tem um relacionamento perfeito com seu pai por não conseguir dirigir um carro manual e tem um status social que não chega a ser popular e nem "perdedor", tudo porquê foi o primeiro namorado de uma das meninas mais populares da escola. Eles se conhecem no primeiro dia de aula, no ônibus que os levam para a escola. Eleanor já começa a sofrer bullying no momento que entra no ônibus, sem ter onde sentar (já que os lugares já foram definidos a muito tempo...) o único lugar vago era ao lado de Park, ele ficou meio relutante, mas por pena a deixou sentar, e foi um pouco depois disso que tudo começou...


Depois de dias sem se falarem, deixando 15 cm de distância entre eles no banco, um gibi do Watchmen (ou X-men?) o fez se aproximarem. Eleanor lia a história para se distrair, e quando Park notou isso ele virava a página um pouco mais devagar para ela acompanhá-lo. É uma história que mostra o relacionamento de dois nerds apaixonados por música (muita música) e gibis.


A história se passa no fim dos anos 80, o que traz várias pontes para sucessos da época, como David Bowie e The Smiths! Eles são os tipos de personagens que eu gostaria de conhecer, eu queria entrar no universo deles toda hora, hahah. É um livro super viciante, eu consegui li em 1 dia e não acho que seja o tipo de livro que vire filme, acabaria toda a magia e perfeição que minha imaginação criou! Eu amei o fato dos capítulos serem curtos e intercalarem o pensamento de Eleanor e Park! Além disso, a diagramação do livro é excelente (espaçamento, margem, fonte, tamanho da fonte etc.) o que facilita a leitura.

ISBN: 9788542801255
Páginas: 328
Compre: Saraiva Cultura Fnac 

Quem quiser acompanhar a autora do blog: facebook twitter  instagram 

Imagens próprias

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe