Resenha:A Culpa é das Estrelas(John Green)

15:30

Eu que tirei essa fotinha haha ♥ Salve Instagram o/

Comecei essa resenha dia (18) e cá estou eu, dia (22) reescrevendo pela segunda vez, vamos lá...

O livro não é o mais perfeito do mundo, mas ele é um amorzinho de sei lá quantas páginas.Gostei dele pelo fato, de Hazel Grace ser uma bookaholic, e porque eu me conectei com o livro, sabe eu sou meio maluquinha, e acho que posso me conectar com objetos, o que na verdade só é quase comprovado, que eu me conecto com minha melhor amiga, temos a mesma ideia de texto, mesmas notas, mesmos exercícios nas provas, em dias diferentes, em salas diferentes, e sem celular para colar(sério não estou mentindo, tiramos a mesma nota, e erramos a mesma coisa- até mesmo a forma de fazer o exercício- na prova de física)

Voltando para o assunto A Culpa é das Estrelas, logo digo eu amei o livro, e leria até a lista de supermercado do John, e também Uma Aflição Imperial do Peter, e principalmente faria de TUDO para saber o que exatamente o Augustus escreveu para o Isaac nos e-mails secretos deles.

A diagramação do livro: um ótimo espaçamento, fonte boa para se ler, o tamanho é bom também, minha avó aprovou a diagramação haha.

A história do mundo literário da Hazel e do Gus, vulgo A Culpa é das Estrelas: Era uma vez, uma Hazel com problemas de câncer, depois de sobreviver( não sei se é a palavra certa) ao seu não-destino de fase final de câncer ao utilizar de uma droga/medicamento, que detém a metástase em seus pulmões.Hazel em um dia na reunião de seu grupo de apoio às crianças com câncer, conhece Augustus, e Augustus um ex-jogador de basquete, que perdeu sua perna ao osteosarcoma.Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Agora vou contar uma coisa que me fez me amar mais o livro, quando eu queria comprar ele no começo de 2013, e não existia tanta "modinha", eu esperei um tempo para comprar o livro, e lembro do dia que comprei. Fui na livraria num dia qualquer de Março, pedi o livro para a atendente da Saraiva, peguei o cartão-presente que havia ganho no último final de semana, pedi para embrulhar( eu tenho um certo problema, sempre peço para embrulharem os livros, é como um presente para mim mesma, sabe?) sai feliz, tirei uma foto e postei no meu Insta( não a do começo do post, uma outra) e já recebi 1 pedido para emprestar, como estava ocupada com a escola eu falei que iria emprestar, ainda não emprestei, porque esqueci que tinha prometido para uma amiga, depois dessa amiga, emprestei para mais 2 amigas( sendo que uma demora 4 meses para ler, e leu em 6 dias, eu chorei de felicidade), o livro está com minha avó atualmente, mas depois tenho mais umas 3 amigas na fila. O que me deixou mais feliz, foi poder ver o quanto um livro, está sendo amado, e me fazendo deixar os outros o amarem, essa é a história.

Espero que tenham gostado da resenha, quem sabe o próximo livro não seja, a segunda parte de resenhas da série Fazendo Meu Filme? O que acham?

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe