Minha breve história com a fotografia.

16:12

Pateo do colégio, em SP, tirada em maio de 2013
Olha quem resolveu aparecer, (♪ apareceu a margarida, olê, olê, olá ♫ ~vovó feelings~), desculpem mesmo pela minha ausência no blog, não é porquê eu tava sem criatividade, com preguiça (um pouquinho, mas... esquece, nada não), e sim porquê estou na semana de provas, todos vibram, choram e saem dançando, uhul, não.Hoje eu trouxe um post, que para mim é mais que especial, é uma das minhas paixões ( que devem existir umas 10, ou mais), a fotografia.
Paulo e eu, naquelas sessões que vai fotógrafo na escolinha hihi

Diretus do túnel do tempus.

Láaaa atrás, quando eu nem tinha nascido, meus pais já tiravam "várias" fotos da mamãe grávida de mim. Quando eu nasci, mamãe estava usando uma camisola(?) azul, e isso foi recordado num plástico chamado negativo ( hello, 1998, analógicas ♥♥♥). Eu fiquei com preguiça de pegar a foto, teria que subir a escada e pegar uma das 4 caixas, com 6 álbuns, e achar a foto.

Vic baby
O meu primeiro contato direto com câmeras, foi numa excursão com a escolinha, minha mãe teve, a quem sabe, não tão brilhante ideia de deixar a câmera com apenas UM ROLO DE FILME comigo. Resultado: fotos da estrada de imigrantes, meus amigos e poucas do parque da xuxa e de mim (nenhuma do meu irmão, pois é.) E foi aí, nesse dia, que a veia fotográfica (não muito completa) apareceu em mim. Eu ainda lembro desse dia, e já faz mais de 10 anos. Prefiro não mostrar esse meu passado hehe
.


Essa foto aí de cima é de 2005, e essa foto tem historinha. Ela é a foto da convite do meu aniversário de 7 anos, e quando eu fui entregar pros meus amiguinhos da escola, a professora falou que eu gastei muito papel, e podia usar outro para ser reciclável, eu me senti culpada na época :c, mas depois passou e é só uma foto que me deixa feliz.

2006, às vezes tenho vergonha de mim, e da minha mãe por tirar essas fotos....

E agora, a inigualável, espetacular, e maravilhosa, PRIMEIRA VEZ QUE COMPREI UMA CÂMERA SÓ PARA MIM, LIBERDADE, LIBERDADE \O/ Comprei uma samsung, e a qualidade dela é horrível, mas eu só comprei ela, pois a Sony tava mais cara, droga de decisão pão-dura. E aí o meu mundo ficou completinho, eu tirava quando eu quisesse, onde e quem eu quisesse me deixasse tirar a foto. E alguma coisa, fez com que eu perdesse minhas fotos antigas, mas eu comprei a câmera em 2009. No ano de 2010, ganhei um concurso de fotografia na minha escola, embaixo uma foto de 2012, de alguns itens que comprei na Bienal.

E meus mais recente trabalhos, foram com uma compacta da Sony, com fotos da São Paulo antiga. E do Monte Serrat em Santos.



No último dia de 2012, descobri 2 preciosidades, câmeras antigas na casa da minha avó, uma delas só precisava limpar as lentes, mas aí algum infeliz, foi lá e quebrou de vez. Aguardo uma analógica de aniversário (26 dias apenas). Agora uma explicação concreta, a fotografia é meu amor pelo motivo: ela é a manipulação da realidade, você captura um momento, e tem para você, é uma manipulação. E quanto mais manipulações dessas eu conseguir, mais lembranças e felicidades vou ter, por isso acho que não é a câmera que faz uma foto (mesmo que seja essencial, porque né...) e sim o fotógrafo e o sentimento que aquele pedacinho no filme, no papel ou no cartão de memória ganha.


As benditas câmeras quebradas, chorei. 












You Might Also Like

0 comentários

Subscribe