Resenha: Questão de Tempo (Filme)

15:30

Sabe aquele tipo de filme que você nunca ouviu falar e só de olhar o cartaz você quer assistir? Foi isso que aconteceu comigo e minha amiga. Tínhamos combinado de eu ir para a casa dela (que é longe da minha, eu tenho que pegar um elevador para o térreo, atravessar o jardim do condomínio, pegar o elevador para o andar dela e eu chego!), conversar e ver um filme.

Agora, imagina se um dia seu pai chegasse até você e falasse que os homens da sua família conseguem viajar no tempo? Foi isso que aconteceu com Tim após completar seus 21 anos! No começo ele ficou meio desconfiado, mas depois ele logo se animou para consertar sua vida. Mas, com uma condição, ele só pode mudar fatos da sua história, para isso ele só precisava ir para um lugar escuro (como um armário, em últimos casos, banheiros) pensar na ocasião que ele queria consertar e lá estava ele refazendo a vida dele. E ele se decidiu que suas viagens no tempo serviriam para achar o amor, como a sua primeira viagem, foi para conquistar sua primeira namorada de verão.


Mas, as ações dele podem alterar o futuro que era para ser um e depois da volta ao tempo virou outro.Ele percebe que essa mudança acontece após ajudar Harry, o dramaturgo dono da casa que ele se hospeda em Londres, e não ter conhecido a mulher de sua vida, Mary. O filme se desdobra em uma forma dele conquistar Mary e a vida do casal.

Mais ao fim, vemos Tim desiste das viagens por assuntos banais e as usa para aproveitar a vida. Nessas 2 horas de filme, vemos um romance que não nos cansamos de querer ver e no fim lamentamos os créditos subindo na tela, mostrando que a continuação passa em nossa mente. Com algumas ligações falhas à ficção-científica (no fato de não explicar o porquê da viagem ao tempo acontecer), o filme continua sendo muito bom -eu diria perfeito!-, já que o foco é o romance-fantasia e não à ciência.



Dou 5 estrelinhas, foi um filme que faz você se emocionar e querer viajar no tempo, mesmo para aproveitar a vida ou tentar salvar alguém que já se foi, com uma trama ativa e cenas fofas, as lágrimas chegaram ao final ao perceber que os fatos mais simples da vida podem fazer você chegar na tão sonhada felicidade, e mesmo com os erros, é melhor não mudar nada.


Título original: About Time

Lançamento: 20 de Dezembro de 2013 (2h03min)
Dirigido por: Richard Curtis
Estrelado por: Domhnall GleesonRachel McAdamsBill Nighy e mais.
Gênero: Rmance, fantasia e drama.
Nacionalidade: Britânico


You Might Also Like

1 comentários

  1. assisti esse filme esses dias!
    ele me pegou pela capa tbm..
    super adorei! apesar de não ter um final WOOW eu achei um otimo filme kk
    seu blog é lindo demais *o*
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir

Subscribe