Resenha: Álbum Duplo- Um Rock Romance (Paulo Henrique Ferreira)

16:00

Adeus, Ano Velho... Olá, Ano novo... Com muita felicidade posso dizer: Álbum Duplo foi meu último livro do ano, esse foi o vigésimo livro que li (poucos, achei que seriam mais :c) no ano de 2013. E hoje trago uma resenha muito bem caprichada sobre esse livro que me causou todo tipo de sentimento!

Raiva. Eu só posso dizer isso. Raiva do Marlo, e do final que Paulo Henrique Ferreira (aka, o escritor, que é brasileiro) deixou para o casal vinte, Marlo ♥ Marcela. Como, mas por quê? Às 22:57 do dia 31, eu vi a minha última noite com Marlo acabar ( eu só conseguia ler o livro de noite, o romance durou cerca de 8 dias, de muita raiva e amor).

Diagramação:
 O livro contém um bom espaçamento, com páginas amareladas, boa fonte, um pouco de Rock 'n' Roll e setlists antes de cada capítulo.


Ansiedade:
A ansiedade realmente começou ao ler em uma das primeiras páginas, "...será mais bem compreendida por pessoas maiores de 21 anos...", pronto! Acabou com minha vida, eu só tenho 15 anos! Mas, tentei, e cheguei numa boa opinião.O que mais me deixou animada, foi o fato de ter uma trilha sonora, a qual eu não ouvi tudo, apenas algumas músicas. A primeira que ouvi é uma da minha playlist, "Die Alone"- Ingrid Michaelson.

A história:
Nele vemos a vida de Marlo, um professor de história nos seus 20 e poucos anos que trabalha em um cursinho. Marlo é um cara inteligente, mas deixa a desejar, mostrando seu passado (que ainda mescla com seu presente) de drogas, sexo e muitas mulheres, vi o sentimento de raiva nas merdas que ele faz que já começam nas primeiras 10 páginas do livro. Marlo ama Marcela, que por essa primeira merda, deixa Marlo. Ao decorrer do livro vemos figuras e pensamentos de sua vida, entre elas, seus amigos, a época da faculdade, músicos e como ele tenta resolver sua vida.

Logo aviso: o livro fala muito de sexo. Não é aquele absurdo todo, mas é mal visto se você for conservador(a), o autor escreve normalmente sobre sexo, não tratando como um tabu.

Vemos suas comparações com os grandes rockeiros (Lou Reed e Bob Dylan estão quase sempre presentes). Marlo é realmente apaixonado por música, em cada capítulo ele indica músicas para você acompanhar a história dele, que podem ser alguma música que ele associou a algo ou alguém (quem nunca fez isso atire a primeira pedra!), as que tocam no rádio ou que ele coloca para tocar.


Conclusão:
Apesar dos seus 20 e poucos anos, todos nós temos um pouco de Marlo e suas atitudes. Ele é um jovem que pelo amor viu sua vida ruir. Sendo um pouco orgulhoso e cego, Marlo escondia seus sentimentos com sexo e música. Tudo o que ele queria era ser como Lou Reed, e como ele mesmo diz:
"Queria ser uma daquelas pessoas que fazia muito sexo, apenas pelo sexo. Queria ser durão como um Lou Reed, com a segurança e autoestima suficientes para curtir suas drogas, música e sexo, sem dar satisfação a ninguém."
 Ao final, eu compreendia Marlo. Não sei explicar, ele começa a baixar a guarda para nós leitores, e com falas que chegam a ser clichês, nos encantam. Apesar de toda as atitudes mal feitas no final ele consegue abrir portas, mais que isso, Marlo abre as portas de seu coração.

No site do livro encontramos as 51 músicas que são indicadas no livro.
"Caso os leitores não gostem da história, que pelo menos ouçam a trilha sonora sugerida", pede o autor.


  • ÁLBUM DUPLO – UM ROCK ROMANCE
  • Paulo Henrique Ferreira
  • Editora Record 
  • 176 páginas
  • Preço R$ 28,00
  • ISBN: 9788501405159
  • Compre aqui




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee, esse livro deve ser um sonho, vou encomendar o meu ainda essa semana, necessito dele. Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encomendou o livro, Kris?? Espero que sim, e se já leu, e que tenha gostado tanto quanto eu! Se joga no rock n roll e volte mais vezes no blog ;)
      Beijos, Vic

      Excluir

Subscribe