Brincando na cozinha: Muffin de baunilha com gotas de chocolate

13:54

Descobri essa receita em um livro de receitas que ganhei na páscoa, eu já a fiz três vezes e ela é perfeita! Me deixa muito feliz, tem uma textura perfeita e é super macia, os ingredientes são bem fáceis de se achar e você não irá se arrepender de perder no máximo uma hora e meia fazendo esses deliciosos bolinhos!

Ingredientes:

  • 120g de manteiga sem sal
  • 80g de açúcar peneirado
  • 2 ovos
  • 200g de farinha de trigo peneirada
  • 1 1/2 colher de chá de essência ou extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 100ml de leite (a receita pede 150ml, mas eu prefiro colocar menos)
  • 100g de gotas de chocolate


Utensílios:

  • Forminhas de cupcake/muffin
  • Batedeira ou liquidificador (eu prefiro batedeira)
  • Espátula

Modo de preparo:


  1. Despeje a manteiga, eu deixo cortada em quadradinhos para facilitar na hora de bater, e o açúcar peneirado. Bata por aproximadamente 3 minutos, começando na velocidade 1 até a 3 da batedeira até que vire um creme homogêneo. Quando usar a batedeira, use uma espátula para retirar o excesso dos cantos, assim a manteiga e o açúcar baterão uniformemente.
  2. Acrescente um ovo por vez, e em seguida coloque a farinha e o sal aos poucos, e ao final acrescente a baunilha. Dica: ao colocar a farinha, deixe um pano em volta da vasilha para que essa não voe por toda a cozinha! 
  3. Quando a massa estiver mais firme, despeje o leite em fio. Quando estiver incorporado na massa, coloque o fermento e 2/3 das gotas de chocolate!
  4. Divida sua massa nas forminhas de papel, enchendo apenas 2/3 de cada forminha. Antes de assar, coloque o resto das gotinhas em cima de cada bolinho, assim eles terão uma aparência bonitinha quando sairem do forno!
  5. Asse os muffins em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 18/20 minutos. Quando retirados do forno, deixe esfriar um pouco antes de servir!
  6. Dica: Para uma versão achocolatada, adicione 1 colher de chocolate em pó na massa.
Espero que tenham gostado da receita, e aproveitem muuuuito cada um desses bolinhos. Se fizerem, tirem uma foto e me marquem no instagram com o user @vivilam16, preciso ver a minha receita rodar o mundo!


E para finalizar curta a página do blog no facebook e para mais informações e notícias minhas em tempo real é só me seguir no twitter e no instagram! E deixe sua opinião e/ou sugestão nos comentários, volte sempre! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muffinnnnn <3
    Acho que vou me arriscar nessa receita e colocar o meu espirito de cozinheira em ação. Me deseje sorte Vic! HAHAH <3
    Beijãao!

    www.voarsemasas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Bia! Ela émuito gostosa e fica suuuper macia <3 Beijos!

      Excluir
  2. Nhoimmmmm Vic cozinheiraney! Pela cara são deliciosos, e assim que eu tiver um tempinho vou fazer porque sou dessas que adora gordices ♥

    beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mari huahua Faça! Essa é a minha única palavra para isso, faça e não tenha medo de calorias, tenha medo das pessoas quererem comer todos os seus muffins </3 Se o seu ficar igual ao meu, te garanto que quem provar vai pedir toda hora, hahah.
      Beijos!

      Excluir

Subscribe