Como usar: Estampa Xadrez

19:57



Olá meninas, tudo bem?
Continuando com a série de tendências para Inverno/2014, hoje eu trouxe uma estampa super comum e conhecida, mas que se tornou ainda mais popular nessa época do ano, o Xadrez.
Vou falar em especial sobre como usar o Xadrez no padrão mais visto nos últimos meses, o Xadrez em vermelho e preto.

Onde e quando surgiu?
 Xadrez é uma estampa que surgiu por volta de 700 a.c. no norte da Europa.No século XVIII, surgiram os tartãs (tipo de xadrez) como símbolos dos clãs escoseses, usados tradicionalmente nos kilts (traje típico escocês, uma saia masculina). 

 Encantada com o uso do tecido em ocasiões comemorativas na Escócia, a Rainha Vitória do Reino Unido (século XIX) passa a usar o tartã e contribui para a popularização dele em toda Europa. Já por volta de 1916, utilizando a estampa em roupas elegantes e confortáveis, Mademoiselle Coco Chanel traz o tartã de vez para o armário feminino. Após a Segunda Guerra, os kilts e saias de tartã se popularizaram e no final dos anos 70, com o surgimento do movimento punk, o xadrez é usado para ironizar e romper com os ícones culturais. Nos anos 80, estilistas como Vivienne Westwood já lançavam suas coleções com peças em xadrez.


Como Usar:

Saias: Pode ser usada já no outono, onde a temperatura começa a baixar. Estarão em alta tanto as minissaias (que ficam ainda mais estilosas quando usadas com meia-calça fio 80 e uma bota), quanto as saias midi.


Camisas: Super curinga no xadrez, a camisa pode ser usada de diversas maneiras:como uma camisa comum, uma jaqueta ou até mesmo por baixo de uma jaqueta mais grossa no inverno, e nos dias mais quentinhos, ela dá um ar todo street quando amarrada á cintura.

Calças: As calças estampadas estão com tudo e não poderia ser diferente com o Xadrez, né?

Desculpem pela péssima qualidade da 1ª e da 3ª imagem...

OBS.: O mix de estampas Xadrez + Flora (principalmente de fundo escuro), combina super bem es também é tendência para esse Inverno.

Agora é só usar e abusar dessa estampa super moderna e estilosa que vai e volta.
E para finalizar curta a página do blog no facebook e para mais informações e notícias minhas em tempo real é só me seguir no twitter e no instagram! E deixe sua opinião e/ou sugestão nos comentários, volte sempre!
Um super beijo ♥



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe