Desafio Aceito: Para onde iria se tivesse uma máquina do tempo?

20:33


Se você visita o blog há muito tempo já percebeu meu amor por viagens no tempo. Não sei de onde veio essa paixão, é igual minha paixão pela Lua, quem sabe sejam paixões por serem coisas inalcançáveis para mim, por enquanto. No blog existem alguns posts do assunto, tem do filme Questão de Tempo, o texto Não encham os estoques com máquinas do tempoo livro De Volta Aos Quinze e em breve vai vir resenha de De Volta pro Futuro, De Volta Aos Sonhos e do livro Futuro de nós Dois. Uufa, já chega, né? Claro que não, porque ainda existe A Família do Futuro Doctor Who da minha lista de paixões com viagem no tempo (que caso vocês não saibam, a foto de introdução do post é de uma T.A.R.D.I.S., -Time And Relative Dimension In Space- a nave espacial e máquina do tempo do Doctor). 

Apesar dessa minha grande paixão, eu já deixei vários vestígios que não praticaria a viagem no tempo, pode ser a realização de um sonho, mas e se eu estragar todo o meu futuro com o conserto do passado? Nunca saberemos o que pode acontecer, mas como é tudo uma brincadeira nesse post eu vou entrar na brincadeira  do projeto e dizer para onde eu iria.

É uma escolha muito complicada, escolher um momento de toda a minha vida ou escolher algo antes do meu nascimento? Decidi pegar uma época da minha que me arrependo de não ter aproveitado... Meu avô morreu no dia 7 de fevereiro de 2009, um ano bissexto que foi meio difícil de superar, ele morreu bem velhinho lá nos 80 anos de uma pneumonia, ele fumava desde jovem, comia coisas que o médico barrava e bebia sempre.

O ano anterior foi muito rápido, uma hora ele foi diagnosticado e depois chegou fevereiro...  Se eu soubesse que seria tão rápido eu teria ido vê-lo mais vezes e devolveria toda a quantidade amor que le já tenha me dado. E no dia 8 de fevereiro foi ruim ouvir a confirmação de sua morte, eu já tinha imaginado isso na  noite anterior quando meus pais demoraram para chegar, minha mãe nunca falou para meu irmão algumas coisas pelo qual ele passou no hospital e eu espero que ele nunca saiba. Ouvir aquelas palavras da boca do meu pai foi terrível, eu queria me manter forte nos primeiros 5 segundos e depois percebi pela primeira vez o quanto dói perder um parente, as lágrimas surgiram e molharam todo o meu rosto. Eu ainda não tinha acreditado, e no momento que minha mãe ofereceu ir no funeral eu neguei, me arrependo até hoje de não poder ter o visto pela última vez.

Meu irmão, meu avô e eu em algum dos meus aniversários.

Para escapar desse drama e esquecer por algumas horas da morte eu fui procurar algumas das minhas amigas do prédio, e para piorar, nenhuma delas poderia me distrair. Só sobrou mais uma menina, por sorte ela pode me distrair, as horas passarão voando e só quando eu fui embora eu me toquei que tinha passado das 16 horas, horário que minha mãe pediu para rezar por ele, eu me culpei tanto por ter falhado nessa única tarefa.

Olhando alguns álbuns, minha mãe comentou que na minha festa de 5 anos vários familiares  meus ainda estavam vivos, e esse é o momento que eu escolho voltar, aquela festa me traria de volta alguns tios e meu avô. Se alguém conseguir uma máquina do tempo me avise, preciso reviver esse dia novamente, não apenas por fotos, mas sentindo  abraço de cada um deles.

PS.: Por alguma obra do destino, o spotify sugeriu a música Vamos Fugir do Skank como uma música que eu talvez goste a partir das minhas curtidas enquanto eu terminava essa postagem, essa música foi a que tocou na minha formatura da pré-escola, e essa é outra época que eu voltaria sem medo e que sinto muita saudade. 



                                          Quem quiser me acompanhar por aí é só clicar em um dos
                                               links verdinhos ♥ facebook ♥ twitter  instagram 
Meninas do projeto: DanyGabiIsabelleMonique, Ana MariaByancaAnna,  Naara+Rosy.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Chorei lendo teu post. Perdi minha avó há dois anos, e se eu pudesse voltar, daria mais amor a ela, só quem passa por isso sabe como é ruim perder uma pessoa querida, é uma dor inimaginavel :c
    Beijão

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca,
      obrigada pelo comentário e achei super amor você ter chorado (no bom sentido), nunca imaginaria que causaria esse sentimento em alguém... Bom, essa dor é inimaginável, isso e as lembranças são os que nos restam :/ Obrigada pela visita e adorei seu blog!
      Beijão :3

      Excluir
  2. Vocês estão me deixando muito emotiva, estou lendo o post de todas as meninas e daqui a pouco vou começar a chorar porque um pouco da história de cada uma faz parte da minha, porque de certa forma eu sei o que vocês sentiram e sei o quão doloroso é. Tem uma gravação aqui em casa de um aniversário meu, na época em que meus avos ainda eram vivos e todo mundo era muito próximo, se desse eu também voltaria naquela única festa só para ver todo mundo sorrindo sem brigas, com todos presentes. Aaaah lá vem o choro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, obrigada por visitar minha pequena máquina do tempo! Todas nós sentimos um pouco do que o outro sentiu, ou ainda irá sentir, mas isso faz bem para crescermos...
      Beijos e até a próxima postagem ;)

      Excluir

Subscribe